UMA MANHÃ MARCADA PELA AJUDA AO PRÓXIMO

terça-feira, 30 de agosto de 2011


A sexta-feira (26) vai ficar na história da cidade de Coari como um dia em que muitas pessoas cederam um pouco do seu tempo para ajudar o próximo. É que em comemoração ao aniversário da IEADAM em Coari, a igreja promoveu um mutirão social que contou com a participação de profissionais de várias áreas que cederam um pouco do seu tempo para ajudar o próximo e dar sua parcela de colaboração para uma Coari melhor. A rua em frente a ao Templo Central da Assembleia de Deus em Coari ficou movimentada com a realização de dezenas de atendimentos. 

O mutirão social contou com a participação de profissionais da área de saúde que realizaram o Programa de Hipertensão e de Diabetes, medindo tanto a pressão arterial quanto a glicemia das pessoas que foram atendidas e fornecendo o resultado na hora. Juntamente com o resultado vinha a orientação e os procedimentos para que buscassem uma unidade básica de saúde mais próxima para maiores atendimentos. As pessoas também receberam orientação nutricional e puderam conversar com fisioterapeutas que também orientaram as pessoas sobre as questões relacionadas a problemas de nutrição e de fisioterapia especificamente. O apoio da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) foi importante na realização do evento.

Na parte interna do Templo advogados conversavam com populares e ajudavam orientando a respeito de seus direitos e tirando dúvidas pertinentes. Outra sala que estava superlotada era a sala das manicureiras onde dezenas de mulheres procuravam os serviços oferecidos por estas profissionais. Em duas outras salas eram realizados corte de cabelo masculino e feminino além de outra sala onde os membros da Igreja que queriam retirar o cartão de membro eram atendidos na hora. 

Tudo isso feito gratuitamente, uma forma de homenagear a Igreja pelos 46 anos de existência no município de Coari. A Assembleia de Deus é uma instituição religiosa que marca a história do município de Coari com ações como esta, que de fato contribuem para uma sociedade melhor. Muitas famílias estão sendo ajudadas pela pregação da Palavra de Deus através desta igreja.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

BLOGS DE MEMBROS DA IGREJA