ABENÇOADO COARI DESDE 1965

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


A história da Igreja Assembléia de Deus em Coari é contada através da oração e do fervor do Espírito Santo que há em cada crente. Várias conquistas só foram possíveis porque houve empenho em seguir a direção de Deus e com isto a obra do Senhor cresceu poderosamente. Hoje com 21 templos na cidade e mais de 50 templos na Zona Rural do Município a IEADAM em Coari vive uma história contada com oração, jejum, unidade, trabalho e muitas conquistas.

COMO TUDO COMEÇOU.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, realizou seu primeiro culto no município de Coari, na localidade denominada Betel Rio Solimões, próximo ao Catuá, sob à direção do evangelista Walmiro Cândido Sena, no ano de 1965.

O primeiro pastor foi Fernando Granjeiro de Menezes, no ano de 1966. Na cidade o primeiro templo funcionou em uma casa alugada no Bairro Tauá-Mirim e em meio a ameaças e perseguições o trabalho de evangelização se estendeu as localidades mais longínquas do município.

NECESSIDADE DE AMPLIAÇÃO E MODERNIDADE

O primeiro templo da IEADAM em Coari foi construído pelo Pr. Jessé Leandro, a Rua 05 de Setembro, o mesmo foi demolido e outro templo maior foi inaugurado pelo Pr. Sales Vieira Marques no dia 11 de Julho de 1985. Com o passar do tempo, as instalações do segundo templo foram ficando cada vez mais precárias até não suportar o número de membros da igreja que crescia no ensinamento da palavra e em número de membros. Desde que assumiu a Igreja em Coari no ano de 1995 o pastor Queiróz motivou a Igreja a enfrentar o desafio de ampliar e reestruturar um novo templo, ampliando suas instalações. Os membros aceitaram o desafio e no dia 15 de Junho de 2007 o Pr. Eufrásio N. de Queiróz, reinaugurou o atual Templo Central, climatizado, moderno e com capacidade para 1.000 pessoas sentadas, com novos equipamentos de som. O primeiro templo totalmente climatizado da cidade de Coari. Um templo moderno e que correspondeu aos anseios dos membros e congregados.

O SONHO QUE VAI SE REALIZAR

Desde que o Templo Central foi inaugurado, já na gestão do Pastor Queiróz a a Igreja cresce a cada dia, o atual templo já não tem capacidade para abrigar todos os membros, surgindo então a necessidade de um novo templo.

NOVO TEMPLO PARA 5.000 PESSOAS

Este projeto já está sendo executado, Já foram construídas as estruturas do novo Templo Central que vai ficar localizado em um dos mais importante bairros da cidade de Coari. O novo templo terá capacidade para abrigar mais de 5.000 (cinco mil) pessoas sentadas.

Durante 15 anos de ministério do pastor Queiróz a Igreja Assembléia de Deus em Coari saiu do número de menos de 500 membros para mais de 7.000 membros atualmente. Um crescimento não apenas quantitativo, mas qualitativo. Um crescimento fruto do agir do Espirito Santo de Deus, através da pregação da Palavra.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

BLOGS DE MEMBROS DA IGREJA